Cantora, que dirige uma fundação que ajuda crianças na América Latina, foi selecionada junto a outros líderes
Shakira, que dirige a fundação Pies Descalzos que ajuda crianças na América Latina, foi selecionada por Obama junto a outros destacados líderes americanos que trabalharam para melhorar a educação das minorias.
"Agradeço a estas pessoas admiráveis, que escolheram dedicar seus talentos a servir ao povo americano neste importante momento para nosso país", afirmou Obama em comunicado.
"Desejo trabalhar com eles nos próximos meses e anos", disse o presidente, que criou a comissão presidencial em 2010 para melhorar a educação dos latinos, maior minoria do país.
A Casa Branca destacou o caráter filantrópico de Shakira, estrela pop merecedora de prêmios Grammy.
Além de liderar a Pies Descalzos, que prestou assistência a escolas em América Latina, Haiti e África do Sul alimentando cerca de 6.000 crianças, Shakira colaborou com o Banco Mundial em projetos educativos para crianças e é embaixadora da Boa Vontade do Unicef, indicou a Casa Branca.
A comissão presidencial é parte dos esforços do governo de Obama para melhorar a situação dos latinos, que foram desproporcionalmente afetados pela crise econômica.
Postar um comentário