O município localizado a 108 quilômetros de Salvador, a primeira primeira blitz do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A ação realizada em parceria entre Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), do Detran, da Polícia Militar e da prefeitura do município, acontece na próxima segunda.
Em Feira, o procedimento acontece na mesma forma, que ocorreu em Salvador. Os representantes dos órgãos envolvidos se reúnem e seguem para a operação, que começa a partir das 8h, no local que será definido na hora.
Após o anúncio da realização das blitzes, mais de 11 mil de contribuintes pagaram o IPVA, o que resultou numa arrecadação de R$ 18,1 milhões. O diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Antônio Felix, afirma que “os números já superam a média histórica mensal de arrecadação do imposto, o que evidencia o impacto da realização das blitzes”. Ele lembra ainda que, de acordo com a legislação, os municípios ficam com 50% do valor arrecadado com o IPVA.
Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto e, desse total, 91 mil estão no interior.
Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido numa blitz, ele recebe na hora, no posto móvel da Sefaz-Ba instalado no local, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar, assim, que haja apreensão e reboque – neste caso, além do imposto devido e das multas cabíveis, será preciso arcar com os custos do reboque e das diárias no pátio do Detran.
Postar um comentário