O senador Walter Pinheiro entregou, na última segunda-feira (18), ao governador Jaques Wagner e ao Diretório Estadual do PT um documento em que consta o motivo pelo qual ele deve ser o candidato do partido ao governo do Estado.
Estou colocando oficialmente o meu nome para que o partido e o governador possam analisar se me encaixo no perfil [para ser o candidato], disse. Caso não tenha seu nome escolhido, o senador pretende entregar um documento com um conjunto de propostas para o candidato chacelado para disputar a sucessão dentro do Partido dos Trabalhadores.
Neste sábado (23), Pinheiro fará um encontro do mandato. Diz que é para avaliar a sua atuação no Senado e planejar o ano seguinte. No entanto, não descarta também que pode ser um momento de marcar posição. “Não vou ter como não discutir a eleição”, afirmou. O encontra ocorrerá no Hotel Fiesta, a partir das 9h.
Nas pesquisas de intenção de voto as quais o governador e a cúpula petista têma acesso, o nome de Pinheiro é o único do PT que tem aceitação e capilaridade nos diversos municípios baianos. No entanto, Wagner e o ainda presidente do PT baiano, Jonas Paulo, já disseram que não vão se basear em estudo para escolher o candidato.
Postar um comentário