Sonho de Miss

A angolana Leila Lopes não foi a primeira negra a se tornar Miss Universo

A angolana Leila Lopes, de 25 anos, levou para casa o título de mulher mais bonita do planeta. Mas esta não foi a primeira vez que uma miss negra venceu o concurso.


Em 1977, Janelle “Penny” Commissiong, candidata de Trinidad & Tobago, faturou o título de beleza, no concurso realizado em Santo Domingo, na República Dominicana. Na ocasião, ela apareceu em fotos ao lado dos integrantes do grupo Jackson Five e até ganhou um beijinho de ninguém menos, que o eterno astro pop Michael Jackson.

Miss Universo 2011

Em São Paulo, 34 anos após a vitória de Janelle, Leila Lopes subiu ao palco do Miss Universo para uma negra receber a coroa de Miss pela segunda vez.

“Agradeço muito aos meus amigos, que sempre me disseram que eu tinha tudo para ser a Miss Universo. Eles dizem que meu sorriso contagia as pessoas. Acho que consegui transparecer essa minha alegria”, contou ela durante a coletiva de imprensa.

Questionada sobre racismo, a modelo disse que não enfrentou problemas e ainda mandou um recado aos preconceituosos: "Os racistas sim devem procurar ajuda, porque não é normal uma pessoa pensar assim no século 21. Qualquer tipo de preconceito não tem fundamento”. Palavras dignas de uma Miss.

Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-