Cidades

Rota persegue suspeito em trilhos do metrô




Dois homens morreram, na noite de quinta-feira, após trocarem tiros com integrantes da Rota no bairro da Saúde, na zona sul de São Paulo. Outros quatro foram presos, em outra perseguição.

De acordo com informações da polícia, quatro homens invadiram um posto de gasolina no bairro e tentaram levar o dinheiro do caixa. Algumas pessoas que passavam pelo local avisaram a polícia.

Os agentes da Rota, que faziam patrulhamento na área, começaram a perseguir os suspeitos, que tentaram fugir em motos. Dois foram baleados e acabaram morrendo. Os outros conseguiram fugir.

Segunda perseguição

Os policiais fizeram um bloqueio na avenida Jabaquara, próximo ao local da tentativa de assalto, para prender os fugitivos. Outros quatro homens, que estavam em um carro roubado, tentou furar a blitz.

Na fuga, o motorista perdeu o controle e bateu em outros quatro carros que passavam na região. Ninguém ficou ferido.

Três homens foram presos na hora. O quarto suspeito correu para a estação de metrô São Judas e tentou fugir pelos trilhos. A circulação dos trens teve de ser interrompida até a captura do suspeito.

Os quatro vão responder processo por receptação e estelionato. A polícia deve intensificar o patrulhamento na região.


veja também: 


Novo comandante-geral da PM é escolhido

 

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgou, na tarde desta quinta-feira, o nome do novo comandante-geral da Polícia Militar. O coronel Erir Ribeiro Costa Filho, que estava à frente do Centro de Comando e Controle da Secretaria, assume o cargo.

Reunido durante toda a tarde a portas fechadas, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, decidiu o nome do novo comandante em encontro com a cúpula da Secretaria no centro da cidade.

O novo Chefe de Estado Maior Operacional será o coronel Pinheiro Neto, também nomeado nesta quinta-feira.

Exoneração

O tenente-coronel Mário Sérgio Duarte pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira. O pedido foi aceito pelo secretário de Segurança Públicas, José Mariano Beltrame, de acordo com nota divulgada pela secretaria.

Na nota, o secretário lamenta a saída do comandante-geral e esclarece que tem por política conceder autonomia às chefias das polícias para que em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para ajudar na implementação da política de segurança, que nos últimos anos vem ajudando a reduzir os índices de violência no estado.

Os recentes episódios envolvendo a Polícia Militar deixaram o coronel Mário Sérgio Duarte desgastado. Esta semana, o ex-comandante do Batalhão da Maré, o tenente-coronel Cláudio Oliveira, foi preso acusado de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acióli. Alem dele, nove policiais militares estão presos por determinação da Justiça, acusados de participação direta ou indireta no crime.

Na segunda-feira, o comando da Polícia Militar pediu o fechamento da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Maré, devido aos frequentes confrontos entre policiais do batalhão e traficantes de drogas da região.

O pedido de fechamento da UPA foi feito pelo então comandante da unidade, tenente-coronel Cláudio Oliveira ao Comando-Geral da corporação. Um dia após a prisão de Cláudio Oliveira, a unidade foi reaberta pela Secretaria Estadual de Saúde.

Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-