Mundo

Chávez volta à Venezuela otimista





O presidente venezuelano Hugo 
Chávez voltou na noite de sábado a Caracas,
depois de passar uma semana em Cuba 
recebendo tratamento de quimioterapia 
contra o câncer e garantiu que os exames 
não detectaram novas células malignas.

"Estou muito feliz por estar de volta",
comemorou o presidente ao sair do avião 
aparentando bom ânimo.

O chefe de Estado, que realizou esta semana o
primeiro ciclo de quimioterapia, admitiu 
que tem sido "difícil" e que a batalha contra a 
doença "leva tempo", mas se mostrou 
feliz com o resultado dos exaustivos
exames feitos em Cuba.

"Fui submetido a exames de ressonância 

magnética.Por cima, por baixo (...) e devo 
dizer-lhes que não foi detectada a 
presença de nenhuma célula maligna no meu 
corpo, mas o risco existe e por isso a quimioterapia" 
explicou sem dar mais detalhes.

"Estou voltando melhor do que fui (...) Foi difícil, 

mas este meu corpo de cadete aguentou. 
Estamos aqui para continuar a batalha, o retorno
pleno, mas vocês sabem que eu preciso ser
disciplinado", acrescentou o chefe de Estado, 
acompanhado por ministros e comandantes 
das Forças Armadas.
Cirurgia

O presidente de 56 anos foi submetido em

junho, em Havana, a uma operação em 
que foi retirado um tumor maligno
na região pélvica. Chávez havia regressado à 
Venezuela no começo de julho, e no sábado
passado foi novamente para Cuba 
para continuar o tratamento.

O chefe de Estado explicou que este primeiro 

ciclo de quimioterapia foi concluído "com sucesso", 
mas previu novas sessões "para derrotar 
definitivamente e eliminar qualquer risco de 
presença de células malignas".

"Estou enfrentando uma doença, e vamos

vencê-la com a ajuda de Deus, com a vontade que 
temos, e graças aos avanços da medicina, vamos 
continuar abrindo caminho para a pátria 
nova", garantiu Chávez.
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-