A Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), através de seu escritório local, anunciou um aumento de 80% na tarifa de água tratada no município serrano. De acordo com uma nota da empresa enviada a imprensa, o aumento é decorrente dos serviços de esgotamento sanitário em implantação na cidade. Cidadãos utilizaram as redes sociais para protestaram, “é melhor colocar uma arma na cara da gente e da a voz de assalto”, ressalta o estudante Anderson Ferreira.
O historiador Marcio Alexandre, em seu perfil também questiona o aumento, “engraçado, o consumidor quase nunca é surpreendido com a redução de tarifas, a gente sempre paga a conta”, pontuou. Segundo á Embasa os moradores pagavam 45% de taxa sobre a tarifa de água, e na próxima conta pagará os novos valores.
Os consumidores disseram que segundo a Companhia o aumento incide devido o projeto em atividade de Esgotamento Sanitário, porém, a comunidade debate sobre a questão das obras não estarem concluídas. No início do ano o prefeito Roque Luís Dias dos Santos (PDT), expediu um decreto proibindo a continuidade dos serviços diante da precariedade que se encontrava o mesmo. Meses depois, a o órgão substituiu a empresa que prestava o serviço e retomou as obras, porém em lentidão.
Compartilhe este filme: :
Postar um comentário