O prefeito ACM Neto vistoriou ontem as obras de duas das primeiras escolas que serão contempladas com o programa municipal Aluno em Tempo Integral, previsto em um dos 39 decretos assinados semana passada. Pelo programa, os alunos chegam às 8h e e só saem às 17h.
Na Escola Municipal de Pituaçu, Neto disse acreditar que elas estarão prontas antes do início do ano letivo. “O desejo é que elas estejam abertas até o dia 18 de fevereiro, quando começam as aulas”. As escolas contam com quadras de esportes, salas de aula, bibliotecas e uma padaria. “É este tipo de alto padrão que queremos.
A gente sabe que vamos precisar de muito investimento. Mas aqui é um parâmetro importante para o que a gente quer fazer”. Foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões na reconstrução de cada escola. Com 260 alunos, a escola de Pituaçu, uma das primeiras unidades a funcionar em tempo integral, deve ter as obras concluídas até o dia 20 de janeiro.
O secretário de Educação, João Carlos Bacelar, informou que as outras duas novas unidades entregues serão a Escola Municipal Lagoa do Abaeté, em Itapuã, e a Escola Municipal Antônio Eusébio, no Cabula. Todas as unidades atenderão alunos do ensino fundamental, de 6 a 14 anos, além de jovens e adultos. Juntas, com as ampliações, as escolas oferecerão duas mil vagas a mais. Além das novas unidades, estão previstas reformas em 77 das 226 escolas da rede.(correio24horas)
Postar um comentário