Diante da situação como a
nova Administração Municipal encontrou a Prefeitura de Conceição do Almeida em
total desorganização administrativa, faz-se necessário dar conhecimento à
população dos absurdos cometidos pela administração anterior.
Não foi cumprido pelo prefeito anterior o período de um mês,
definido por lei, para a Transição de Governo. Somente no dia 28 de dezembro de
2012, poucos dias antes da posse, foi entregue parte da documentação
absolutamente incompleta, sem os dados obrigatórios exigidos pelo Tribunal de
Contas dos Municípios, especialmente a documentação referente a contratos e
licitações.
A não apresentação dessa documentação à Equipe de Transição criou
um sério problema no controle dos contratos da Prefeitura Municipal,
principalmente nos contratos continuados que servem para a manutenção dos
serviços essenciais à população, tais como: coleta de lixo, serviços de saúde e
convênios sociais. Os computadores da Prefeitura, de forma irresponsável,
tiveram todos os seus dados apagados. Em alguns desses computadores, até mesmo
os discos de memória foram substituídos por outros sem conteúdo algum. Também
não foi entregue um inventário completo do patrimônio público do Município, ou
seja, não há como saber se desapareceram bens ou equipamentos. As Secretarias
de Governo foram esvaziadas e trancadas, e seus documentos estão desaparecidos.
Em virtude dessa desorganização administrativa deixada pela
administração anterior, a Prefeitura precisa ser fechada temporariamente, com
expediente interno, para organizar e solucionar os problemas. Os serviços
básicos como a coleta de lixo, transportes e atendimentos médicos já estão em
funcionamentos, sem trazer transtornos para a população Almeidense.
midia do Recôncavo
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