O governador Jaques Wagner acredita que a Bahia irá crescer o dobro da média brasileira nos números finais de 2012, analisando o desempenho e a capacidade de investimento do Estado ao longo do ano. A afirmação foi feita durante o último "Conversa com o Governador" deste ano.
"Realmente 2012 em função da crise internacional na Europa e EUA foi o ano mais apertado para os governantes, os governadores, os prefeitos e a própria presidenta da República (...) Esse ano foi um ano duro, mas graças a Deus a gente conseguiu ultrapassar, o Brasil vai ter um crescimento positivo, a Bahia vai ter um crescimento que deve ser o dobro da média brasileria, conseguimos manter um nível de emprego, é um nível de emprego bem alto", ressaltou Wagner.
O governador falou também sobre o longo período de estiagem - a seca é considerada a pior em 50 anos no estado. "Sei que aí no sertão, na chapada, nosso povo sofreu e sofre muito", comentou, destacando alguns programas que buscam minimizar os efeitos da seca. "Estamos fazendo muitas obras estruturantes. Estão aí a Adutora do Algodão, para Guanambi, a Adutora do São Francisco, que já está em teste, para a região de Irecê, Pedras Altas...". "Estamos lado a lado com nossa gente para superar essas dificuldades".
Para Wagner, 2013 vai ser melhor. "Juros mais baixos, energia mais barata, muita obra pública de estrada, de ferrovia, de porto, e eu creio, que é evidente que a crise na Europa não vai ficar a vida inteira, eu creio que esse ano de 2013 eles já melhoram, daí vem meu otimismo com pé no chão".
Wagner revelou que conseguiu a liberação de recursos de R$ 5 bilhões só para investimentos públicos em estradas, hospitais, delegacias e obras estruturantes. "Vou fazer um programa na área de segurança, que é fundamental, de mais de R$ 600 milhões, todo voltado para a melhoria dos equipamentos da segurança pública", detalhou o governador.
Para finalizar, Wagner desejou boas festas para os baianos. "Muita paz, muita saúde, muita tranquilidade em família e desejar que 2013 chegue carregado de boas notícias, para que a gente possa ter, cada vez mais, uma Bahia de todos nós".
Informações do Correio 24h
Postar um comentário