ACM Neto, Jacques Wagner e ex-presidente Lula prestaram homenagens à matriarca o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, prestou uma homenagem a Dona Canô, que faleceu na manhã desta terça-feira (25) em Santo Amaro, no Recôncavo baiano.
“A Bahia amanheceu mais triste e o céu muito mais alegre com a chegada de Dona Canô”, publicou Neto em seu perfil no Twitter.
Neto ainda prestou solidariedade à família: “Foram 105 anos encantando a Bahia. Presto solidariedade a toda família Veloso, um dos maiores símbolos da riqueza cultural do nosso estado”, escreveu.
Além do prefeito eleito, o governador da Bahia, Jacques Wagner, também prestou sua homenagem: “Em meu nome e de todos os baianos, presto solidariedade à família desta grande mulher, que representou o que a Bahia tem de melhor, um símbolo de força, doçura e coragem”, declarou.
O ainda prefeito de Salvador, João Henrique, também lamentou a morte da matriarca, segundo ele “uma referência e um ícone da cultura baiana”. Para o presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, “com o falecimento de D. Canô a Bahia amanheceu mais pobre”, afirmou.
Através de comunicado, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a esposa, Dona Marisa Letícia, também lamentaram a morte de Dona Canô: “Dona Canô foi um exemplo de mulher, de mãe e uma referência de sabedoria e generosidade para sua família, para Santo Amaro da Purificação, para a Bahia e para o Brasil. Para nós foi também uma grande amiga, da qual sempre lembraremos com muito carinho. Nesse dia de Natal marcado pela tristeza de sua partida, estendemos nossa solidariedade a seus familiares e amigos “, declarou o ex-presidente.
O velório de Dona Canô será realizado a partir das 18h, no Memorial Caetano Veloso, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.
Informações do Varela Noticias
Postar um comentário