O cliente que dependeu da Claro para mandar aquele feliz natal para um amigo, colega ou parente, ficou na mão na noite da última segunda-feira (24), na capital baiana. Ainda não é possível definir apenas os clientes soteropolitanos ficaram descontentes com o incidente. Nas redes sociais são inúmeras as reclamações contra a Claro que não se manifestou até o momento. Confira algumas das reclamações postadas por internautas no Twiter.
"A Claro está sem sinal no Natal, pode isso produção? Quero mandar mensageeeem !!"
"claro sem sinal bem quando da 00:00, mas ta de brincadeira né?"
"E ontem hein? A Claro ficou "sem sinal"? kkkk"
"A claro ta sem sinal pq ? Ai que vida viu kkkk"
"a claro ficou sem sinal depois das 00:00, estragou meus planos ;S"
"A-M-O quando a claro fica sem sinal bem quando eu necessito mandar mensagem"
"A claro está sem sinal ou é impressão minha? Não consegui mandar sms p ninguém :(("
"Meu Deus Só faltava essa a Claro sem sinal . Ficar o Natal sozinho em casa é ainda mais sem poder trocar sms, alguém merece isso? '"
"Daí você pensa em ligar pra pessoa que gosta, mas a Claro te deixa sem sinal ¬¬'"
As promoções das operadoras de telefonia celular estão suspensas até janeiro. A Anatel tomou a decisão de interromper as ofertas das teles após o aumento no volume de reclamações dos clientes.
A decisão visa diminuir a atração de novos clientes pelas teles neste final de ano. O temor da agência reguladora é que, ao ampliar suas bases de clientes ou incentivar seus atuais clientes a falarem mais, as operadores anotassem queda na qualidade dos serviços prestados, já considerados ruins pela agência.
Esta não é a primeira vez que a Anatel suspende promoções. Há um mês, a agência proibiu a promoção “Infinity Day” da TIM, que permitia ao usuário realizar chamadas ilimitadas para outros celulares da operadora pagando R$ 0,50 por dia. Naquele mês, a Claro também teve pedido de oferta semelhante recusada pelo órgão regulador.
Ao perceber a movimentação na agência, a operadora Oi desistiu de lançar uma promoção de mesmo formato por conta de uma possível intervenção da Anatel.
A decisão da agência tem caráter temporário. A Anatel está preocupada com a sobrecarga das redes móveis neste final de ano, período tradicionalmente difícil para as empresas de telefonia. A tendência é que o órgão regulador libere a guerra de promoções a partir de janeiro.
Postar um comentário