Soldado de Israel é libertado em troca de 1.027 palestinos


Liberdade de Gilad Shalit foi costurada após acordo mediado pelo Egito



O soldado Gilad Shalit foi solto na madrugada desta terça-feira (18), no Egito, após o acordo entre Israel e o grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, informou o Hamas.
O soldado israelense teria sido entregue a representantes do Egito, que intermediou o acordo, antes de ser levado a Kerem Shalom, no lado israelense da fronteira.

Shalit foi feito prisioneiro por milicianos do Hamas em 25 de junho de 2006 em uma posição militar israelense limítrofe com o sul da Faixa Gaza. Foram cinco anos de cativeiro.
A libertação de Shalit foi possível após a Suprema Corte israelense dar aval ao acordo nesta segunda-feira (17), ao rejeitar os recursos de parentes de vítimas de atentados.

Segundo o acordo, Shalit será trocado por 1.027 prisioneiros palestinos, dos quais 477 seriam soltos antes de sua libertação.
Os primeiros prisioneiros palestinos começaram a deixar as prisões israelenses na madrugada desta terça. No comboio que deixou a prisão de Ketziot estariam 96 prisioneiros, a maior parte mulheres. O grupo, que está acompanhado por forças de segurança do Egito, país mediador da troca, deve ser libertado na Cisjordânia.

Os presos do primeiro comboio saíram com as mãos e os pés algemados, e mais de mil policiais foram posicionados ao longo do trajeto previsto para os ônibus.
É possível que Israel ainda liberte nesta terça mais três grupos, que seriam enviados para Kerem Shalom, na região da Faixa de Gaza. As informações são do G1.
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-