Guadalajara faz festa para abrir Pan nesta sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cerimônia esteve ameaçada por causa do furacão Jova, mas abertura está confirmada. Brasil terá mesatenista como porta-bandeira


Apesar das fortes chuvas que castigaram Guadalajara (México) nos últimos dias, o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), Mario Vásquez Raña, confirmou a cerimônia de abertura dos 16º Jogos Pan-Americanos para esta sexta-feira, em uma festa para 45 mil pessoas no moderno estádio Omnilife, às 22h (de Brasília).
Havia a possibilidade de que a cerimônia fosse adiada em um dia, por conta do clima hostil na cidade mexicana, causado pelo furacão Jova. Mas ontem os dirigentes desistiram da ideia e mantiveram a data original.

A festa promete ser carregada no tempero mexicano, fortemente baseada nas tradições do país. Não devem faltar mariachis. Os artistas Alejandro Fernandez – que gravou o tema oficial dos jogos com o brasileiro Seu Jorge –, Vicente Fernandez, Maná (que tocou no Rock in Rio), Lila Downs e Eugenia León são alguns dos artistas que se apresentarão na festa.

A produção da cerimônia é conhecida dos brasileiros: o norte-americano Scott Givens, responsável pelas festas de abertura e encerramento do Pan do Rio há quatro anos. Em um dos momentos mais esperados da apresentação, uma nuvem surgirá no centro do campo.

Hugo Hoyama é o porta-bandeira

A delegação brasileira será a 10ª a desfilar, tendo o mesatenista Hugo Hoyama, recordista de medalhas pan-americana do país com 14 pódios, como porta-bandeira. No total, serão 519 atletas brasileiros em Guadalajara, que tentarão ao menos chegar perto das 161 medalhas conquistadas no Pan de 2007, no Rio de Janeiro.

Os atletas usarão uniformes assinados pelo estilista Oskar Metsavaht, inspirados nas cores da bandeira do Brasil e com desenhos inspirados no calçadão de Ipanema.

No sábado já começam as competições. Os brasileiros poderão conseguir em terras e águas mexicanas a vaga para um sonho ainda maior: os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.


Hoyama entre o chefe da delegação brasileira, Bernard Rajzman (à esq.) e o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-