Atrás de Timão e São Paulo, Bahia tem a terceira melhor média de público da Série A

Ranking mostra o Santa Cruz-PE, da Série D, como time mais bem posicionado considerando os jogos em casa

 


Se o quesito arquibancada lotada fosse critério de classificação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor estaria numa posição bem mais confortável que a atual 14ª. Até o começo da 27ª rodada do Brasileirão, o Bahia possuia a quarta melhor média de público consideradas todas as divisões do campeonato. Na Série A, fica atrás somente de Corinthians e São Paulo.
21.060 é número médio de torcedores nos primeiros treze jogos que o Esquadrão disputou em casa.

A soma do público pagante nessas partidas chega à quantidade de 273.785 torcedores empurrando o time. Com média de pouco mais de 27 mil, o Corinthians é o primeiro colocado. Já o São Paulo, em segundo entre os clubes da primeira divisão, registou a média de 21.506.
Mas se engana quem pensa que o clube que mais tem levado a torcida para o estádio em 2011 está na elite. É o Santa Cruz, de Pernambuco, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, quem lidera o ranking com a incrível média de 33.450 torcedores por jogo disputado em casa. O time de maior torcida do país, o Flamengo, é apenas o oitavo, no geral, e o sexto entre os da primeira divisão.
As partidas em Pituaçu contra o Flamengo, Corinthians, Santos e Botafogo são exemplos das vezes em que a torcida tricolor esgotou os ingressos e ajudou a alavancar as estatísticas do Bahia. Em todas elas, os 32.157 bilhetes postos à venda foram esgotados. Até o final do certame, o time de Joel Santana ainda mandará cinco jogos. O último deles, no encerramento do campeonato, contra o Ceará, no dia 4 de dezembro.

Confira os cinco primeiros colocados na Série A
Corinthians - 27.212 (média de público pagante)
São Paulo - 21.506
Bahia - 21.060
Coritiba - 18.673
Internacional - 15.561
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-