Bahia News

Salvador e Morro de São Paulo estão entre os melhores destinos da América Latina



De acordo com um ranking divulgado pelo Traveler´s Choice 2011, do site britânico Trip Advisor, Salvador e Morro de São Paulo estão entre os 25 melhores destinos da América Central e da América Latina e entre as nove cidades brasileiras presentes no ranking. As duas cidades baianas ocupam, respectivamente, o 17º e o 14º lugar, na frente de famosas cidades turísticas como Punta del Este (18º), no Uruguai, Porto de Galinhas (19º), São Paulo (20º) e Santiago (23º), no Chile.

O Pelourinho, o Museu de Arte Moderna, e o Porto da Barra estão entre as atrações consideradas imperdíveis de Salvador. Já em relação a Morro de São Paulo, a tirolesa e o Clube de Vela Morro de São Paulo foram apontados como destaques. Além das cidades baianas, sete cidades brasileiras foram escolhidas pelo levantamento, sendo quatro delas entre as dez primeiras. A cidade do Rio de Janeiro (RJ) ocupou a segunda posição,  seguida de Florianópolis (SC) (5º), Jericoacoara (CE) (7º), Búzios (RJ) (8º), Foz do Iguaçu (PR) (16º), Porto de Galinhas (PE) (19º) e São Paulo (SP) (20º). A primeira colocada foi Machu Picchu, localizada no Peru.

O Trip Advisor é considerado um site de referência de turismo internacional. Seu ranking é elaborado a partir de avaliações espontâneas dos turistas, através de comentários sobre suas experiências nas cidades, além da análise dos serviços ligados a hotelaria, gastronomia e atrações.


veja também: 

Projeto de Lei Antibaixaria, que causou polêmica, tem apoio de Jaques Wagner 


Depois de receber o apoio do presidente da OAB-BA, Saul Quadros, o abaixo assinado do projeto de lei Antibaixaria, que causou polêmcia com as bandas de pagode da Bahia, ganhou mais dois apoiadores de peso. O governador Jaques Wagner e a primeira dama Fátima Mendonça assinaram o documento, que tem o intuito de pedir maior velocidade na aprovação da lei, na última sexta-feira, dia 23.

Segundo o site da deputada Luiza Maia (PT), autora do projeto de lei, outras personalidades políticas e culturais já manifestaram apoio a Lei Antibaixaria, dentre elas a atriz Tania Toko, o cantor Edu Casanova e a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa.
O Projeto tem o intuito de proibir o uso de verbas públicas para contratar de artistas que exponham as mulheres à situação de constrangimento ou que incentivem a violência através de suas músicas, coreografias ou danças.
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-