Bahia News

Morre quarta vítima de meningite C após surto em Costa do Sauípe (BA)

 

Morreu em Salvador mais uma vítima do surto de meningite C entre funcionários do complexo de hotéis de luxo Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia. O paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia morreu às 17h40 de quarta-feira (21).
A informação foi divulgada na manhã desta quinta (22) pela Secretaria de Saúde do Estado. Esta é a quarta morte registrada entre funcionários. 
 Dois trabalhadores já receberam alta e outro permance no hospital. Segundo a Sesab, o paciente tem quadro clínico estável.
Histórico

O primeiro caso da doença entre os funcionários do complexo hoteleiro de Costa do Sauípe foi detectado no dia 4 de setembro. Dois homens e uma mulher morreram em uma mesma semana, vítimas de meningite C. A administração do complexo turístico informou que os três funcionários eram moradores dos municípios de Mata de São João, Camaçari e Entre Rios. O surto teve início no período em que estava sendo realizado no local um grande evento de música, o "Sauípe Folia". Os foliões não foram informados do surto porque, segundo a Secretaria de Saúde, não havia necessidade.

veja também: 

Detran diz que fiscalização da Lei Seca será retomada nesta sexta-feira

 

As blitz da Lei Seca vão voltar em Salvador a partir de sexta-feira (23). A informação foi confirmada na manhã desta quinta (21) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). A decisão de reiniciar a fiscalização dos motoristas na capital baiana saiu de uma reunião da qual participaram o diretor do Detran, Maurício Botelho, o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, e representantes da Polícia Militar.
]
Em  nota, o Detran informou que a fiscalização será feita com o auxílio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) em pontos estratégicos da capital baiana. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que for flagrado com teor de álcool acima do permitido, que é de 0,2 g por litro de ar, terá a carteira de habilitação apreendida e será multado em R$ 957.70.

Ainda segundo o CTB, o condutor que ultrapassar 0,29 mg por litro de ar, além de ter a carteira apreendida, vai responder a processo criminal podendo ficar preso de seis meses a três anos e será probido de dirigir.

 


 

Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-