Noticias

Noticias de outros paises é aqui no blogger lucas.mzr

'Sangue derramado não será em vão', diz líder palestino Abbas

Netanyahu afirma que Israel está determinado a proteger fronteiras.
Israel abriu fogo em três locais para deter marcha de palestinos.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, afirmou neste domingo (15), em discurso transmitido pelo Dia da Nakba (catástrofe), que o "sangue derramado pela liberdade dos palestinos não será em vão".
"A vontade do povo é mais forte que o poder das forças opressivas", disse ao referir-se às pelo menos 10 pessoas que morreram nos protestos do dia que lembra o exílio e a perda de terras pela criação em 1948 do Estado de Israel.
Manifestantes sírios cruzam a fronteira com Israel na região da vila druza de Majdal Shams, nas Colinas de Golã (Foto: Jalaa Marey/Reuters)
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu que o país está determinado a defender suas fronteiras. "Dei ordem ao Exército para atuar com a maior prudência possível, mas também impedir que nossas fronteiras sejam forçadas", afirmou em uma declaração transmitida pela imprensa.
Forças israelenses abriram fogo em três locais diferentes, nas fronteiras de Israel com a Síria, o Líbano e a Faixa de Gaza, deixando mortos e feridos. para impedir que multidões de manifestantes as cruzassem, no pior confronto entre as partes em muitos anos.
Manifestantes sírios cruzam a fronteira com Israel na região da vila druza de Majdal Shams, nas Colinas de Golã (Foto: Jalaa Marey/Reuters)
Fontes da segurança libanesa disseram que mais de 100 pessoas foram feridas durante o incidente na cidade libanesa de fronteira Maroun al-Ras. O Exército de Israel disse que o Exército libanês também usou munição real numa tentativa de conter a multidão que corria em direção à cerca da fronteira.
Tel Aviv
Em Tel Aviv, o centro comercial de Israel, um caminhão conduzido por um israelense árabe foi jogado contra veículos e pedestres, matando um homem e ferindo 17 pessoas. A polícia estava tentando determinar se o incidente foi um acidente ou um ataque. Testemunhas disseram que o motorista, que foi preso, se descontrolou com o caminhão no meio do trânsito do centro da cidade.


Noticias do pais Libiano

Seis soldados são mortos em confrontos no sudoeste do Iêmen

Violência também ocorreu em Taiz, durante protestos antigoverno.
Na sexta, presidente disse que se defenderá por 'todos os meios'.

Seis soldados iemenitas morreram neste sábado (14) em um ataque tribal na província de Baida, sudoeste do Iêmen.
"Homens armados atacaram um posto do Exército perto de Radaa e mataram seis soldados", declarou um líder tribal da província de Baida. Segundo a mesma fonte, o ataque foi uma vingança.
Manifestantes antigoverno gritam frases contra o presidente iemenita, em protesto em Sanaa (Foto: Khaled Abdullah/Reuters) Violência também foi registrada na cidade de Taiz, quando, segundo ativistas, a polícia disparou balas de borracha, munição e bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes que haviam se acorrentado a três escritórios do governo como parte de uma campanha de desobediência civil. O Iêmen vive meses de confrontos motivados pela exigência da renúncia do presidente por opositores.
Nesta sexta-feira (13), o presidente Ali Abdullah Saleh disse que está disposto a se defender "por todos os meios" da oposição, que pede sua renúncia, um dia depois do pedido dos Estados Unidos para uma transição no país. "Não permaneceremos com os braços cruzados diante dos que estão fora da lei", declarou o presidente, em referência à oposição, em um discurso diante de dezenas de milhares de partidários em Sanaa.

 




 

Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-