Noticias

Novo comandante da PM diz que vai tomar decisões junto com a comunidade

A partir de sexta-feira, o novo comandante geral da Polícia Militar terá a missão de garantir a segurança de 13 milhões de baianos

A partir de sexta-feira, o novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro, terá a missão de garantir a segurança de 13 milhões de baianos com efetivo de apenas 33 mil policiais. Mas para que isso seja possível, Castro disse que tem um desafio: trabalhar em conjunto.  “O meu desafio é o de qualquer outro comandante: tomar decisões em conjunto com a corporação e a comunidade”, disse por telefone ao CORREIO, ontem à tarde.
Ainda na função temporária de coordenador da unidade de missões especiais da PM (CME), unidade responsável por coordenar o serviço de inteligência da corporação, Castro vai substituir o coronel Nilton Régis Mascarenhas, que ficou no comando da instituição por dois anos e oito meses. A solenidade de transmissão de cargo acontece na Vila Militar do Bonfim, Avenida Dendezeiros.
Segundo nota oficial, o governador Jaques Wagner decidiu fazer a substituição no comando da PM para promover a renovação dos quadros da instituição.
A mudança no comando da PM não foi a única feita este ano pelo governador. Em janeiro deste ano, o  delegado federal Maurício Telles Barbosa assumiu a Secretaria da Segurança Pública (SSP) no lugar do também delegado federal César Nunes.

Em entrevista à época ao CORREIO, Telles disse que um dos seus objetivos é  aplicação de um novo modelo de segurança (Bases Comunitárias), além de fortalecer as equipes policiais, reaparelhar o grupo e criar mais postos nas polícias Civil e Militar também estão na pauta do novo xerife da Bahia.
Ocupação
 
Com a mudança, o coronel Mascarenhas conclui um ciclo virtuoso na Polícia Militar, onde iniciou carreira como soldado e chegou ao cargo máximo como comandante.
Durante o período em que ficou à frente da PM, ele comandou operações importantes, dentro do Plano de Proteção ao Cidadão (2010) e do Pacto Pela Vida, com destaque para as realizadas recentemente no Nordeste de Amaralina e no Calabar. Além disso, Marcarenhas foi o  principal articulador para implantação da primeira Base Comunitária de Segurança no Calabar.
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-