Os 160 concursados da prefeitura de São Félix, no Recôncavo baiano, foram surpreendidos nesta manhã, com a presença de policiais militares fortemente armados em frente ao Paço Municipal para impedi-los de ter acesso ao prédio. Os concursados foram até a sede da prefeitura para atender a uma convocação por meio de decreto assinado pelo próprio prefeito Duda Macedo(PSB) há 15 dias.
Depois de aguardar por mais de quatro horas do lado de fora do prédio, junto com os demais concursados, cinco foram chamados para conversar com um dos advogados da prefeitura e o secretário de finanças do município no Salão Nobre do Paço Municipal. Durante a conversa, os representantes de Duda Macedo apresentaram decreto nº 09/2013 que suspende as nomeações dos servidores municipais realizadas entre 01 de julho de 2012 e 31 de dezembro de 2012 e atos decorrentes do seu antecessor. Toda conversa foi acompanhada por aliados do prefeito que filmavam com câmera de celular e gravavam tudo. Coube aos cinco integrantes da comissão informar aos que aguardavam o resultado da reunião.
A decisão do prefeito gerou protesto e indignação dos concursados que se dirigiram ao Ministério Público Estadual para denunciar o caso e cobrar providências para garantir os seus direitos. Vale ressaltar que os prepostos da Polícia foram acionados por volta das 9h30min e a comissão de concursados só foi recebida às 11h30min. A maior parte das pessoas chegou às 7h30min em frente ao Paço Municipal, que estava com as portas cerradas. Não houve nenhuma tentativa de tumulto ou baderna que justificasse a convocação de força policial.(Midia Recôncavo)
Postar um comentário