O governador da Bahia, Jaques Wagner, viaja no próximo dia 15 para a China, mas, antes pretende fazer a famosa ‘calibragem’ no governo. A reforma será visando as eleições de 2014. Por enquanto, ele não falou nada sobre o assunto, mas é possível fazer algumas especulações.
O colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, adianta algumas prováveis mudanças: Olívia Santana deixou a disputa pela reeleição na Câmara para ser vice de Pelegrino e perdeu as duas chances. Agora, o PCdoB, seu partido, reivindica um espaço. Wagner já garantiu o pacto partidário, então, se PCdoB atualmente tem a Secopa (com Ney Campelo) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (com Nilton Vasconcelos), quiser, mude entre os seus quadros. Informações do Jornal a Tarde
Quanto a Zé Neto e César Lisboa, é quase certo que o deputado Zé Neto (PT) vá para a Secretaria de Relações Institucionais (Serin). O atual titular, César Lisboa que é bem avaliado, iria para a Sedes (Desenvolvimento Social), hoje vaga. A estratégia tem um foco numa bolada federal. O Programa Brasil sem Miséria, a ser implementado este ano, com a pretensão de promover a inclusão não só econômica, tem mais dinheiro que o Bolsa Família. Também é certo, Cícero Monteiro sai da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Postar um comentário