Em 2011, a realidade da Santa Casa de Misericórdia, veio à tona e chegou ao conhecimento de todos a qual situação se encontrava. O Hospital e Maternidade Helena Magalhães (Santa Casa de Misericórdia) foi idealizado pelo Ex-Prefeito Antônio Ribeiro Falcão e executada com recursos governamentais e doações de cidadãos Almeidenses, entre eles a Srª Maria Isabel Coni Caldas que fez a doação do terreno para construção da sede em 04 de fevereiro de 1944.
Em 29 de abril de 2011 houve uma intervenção no hospital, que passou a ser administrado pela Prefeitura Municipal, tornando-se responsável pelos serviços de saúde oferecidos pela unidade hospitalar. A Santa Casa chegou a mais de R$ 1 milhão de débitos e ficou ameaçado de fechar as portas para o atendimento a população devido a má administração. Hoje, totalmente reformada, presta apenas os serviços básicos a população Almeidense.
Nas eleições, o atual gestor a todo instante levava aos palanques a situação da Santa Casa comparando há anos atrás em estrutura e atendimentos, considerando feitos de sua administração. A oposição por sua vez comparava os serviços prestados há anos atrás onde a Santa Casa era referência na região e hoje realiza somente Atendimentos de Emergência. Questionavam-se também sobre a prestação de contas de eventos realizados em Prol da Santa Casa, Arrastão do Novo Tempo em 2011 e 2012, e o Show do Padre Antônio Maria. Não bastando o caso delicado em que estava a Santa Casa, o prefeito Ito de Bêga resolveu demitir 26 funcionários da Santa Casa, após a derrota nas eleições, tornando ainda mais precários os atendimentos.
Informações do Midia do Recôncavo
Postar um comentário