As obras do metrô de Salvador, que já se arrastam a mais de uma década, são uma das prioridades de ACM Neto quando assumir a prefeitura da cidade no dia 1 de janeiro. Em entrevista ao telejornal Bahia Meio Dia, nesta segunda-feira (24), o prefeito eleito afirmou que as conversas com o governador Jaques Wagner (PT) em relação à transferência da gestão do metrô de Salvador para o Estado estão bastante adiantadas.
“Há uma possibilidade grande da prefeitura transferir o metrô para o Governo do Estado, essa linha 1 que já está concluída”, e continuou: “O entendimento que a gente tem hoje é de que o governo deve também operar a linha 1 que já está concluída e esse pensamento deve ser objeto de uma decisão, no máximo, nos primeiros 45 dias de governo”.
ACM Neto falou também sobre quais serão suas primeiras ações quando assumir oficialmente a gestão da cidade em janeiro. ““Vamos mostrar a partir do dia primeiro que Salvador vai ter um governo que estará preocupado com o dia a dia da cidade. Não quero e nem gosto de estipular prazos, mas no dia primeiro vou baixar conjunto de decretos e vamos dar inicio a uma execução de projetos. Logo no início do nosso governo a população vai perceber que existe um novo governo. A ideia é economizar, evitar desperdícios”, garantiu.
Além disso, com a cidade no vermelho no que se refere à ‘saúde financeira’, Neto afirma que seu novo Secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, será providencial para que Salvador volte a operar ‘no verde’. “Estou muito confiante, porque eu convidei o secretário Mauro Ricardo, que eu considero um dos técnicos mais preparados na área da Fazenda, e em um ano nós vamos ter outra saúde financeira”, garantiu ele no telejornal.
Postar um comentário