Tecnologia do correios:Greve estimula uso de e-mail registrado

Empresas utilizam o sistema da RPost para não perderem prazos de entrega


Em meio à greve dos Correios, que ainda não tem data para terminar, algumas empresas estão usando o e-mail registrado para não perderem prazos de entrega. A cada paralisação, empresas recorrem ao sistema da RPost para evitar a redução dos negócios, o que pode ajudar a fidelizar clientes.

"A empresa sempre tem um aumento na ordem de 35%. Quando o movimento demora muito, esse percentual cresce. Hoje estamos um pouco acima de 38%. Historicamente, o que acontece é que, depois que a greve termina, 50% desse contingente permanece", disse Fernando Neves, presidente da RPost Brasil.

Segundo ele, a ferramenta funciona nos mesmos moldes de uma carta registrada, com o mesmo valor legal, só que com a praticidade que a internet proporciona. "Com o e-mail registrado você poderá provar o conteúdo, o destinatário, a data e hora que a mensagem foi enviada", explica.

O executivo afirma que o serviço promete também a integridade de conteúdo do documento original, o qual garante segurança e privacidade à mensagem enviada. Segundo ele, estes itens são fundamentais no caso de uma demanda judicial. Além de todas essas vantagens, o sistema é cerca de 50% mais barato que uma carta registrada.

Para as empresas, o fator custo é importante principalmente "quando o departamento identifica que o sistema irá diminuir pela metade ou até um terço do valor que ele gasta com a carta convencional. E ainda vai ter um ganho de tempo de processo", explica o executivo.

Fernando Neves afirma que o serviço atende a vários segmentos do mercado atraindo principalmente o tráfego de documentos como cobranças e comunicações relativas a contratos. Contudo, a ferramenta não impede problemas causados pelo spam. "Um servidor de e-mail mal configurado pode fazer com que uma mensagem como spam possa chegar à caixa postal dos clientes", disse.

De acordo com ele, a maior parte das mensagens que migram para a RPost durante este tipo de paralisação é composta por documentos relacionados a contratos, avisos de vencimento e cobrança, pedidos de cancelamento de serviços, entre outros.

Mas, o serviço não se restringe somente às empresas jurídicas. Neves relata que muitas pessoas utilizam o e-mail registrado para evitar discussões futuras. "Com o uso do sistema, os usuários passam a responder as mensagens de imediato, uma vez que o remetente sabe que a mensagem foi recebida".

Se para os usuários, duas greves simultâneas, a dos Correios e a dos bancários, pode ser ruim, por outro lado, os executivos da RPost comemoram. Segundo Fernando Neves, caso a paralisação se prolongue, o movimento para outubro poderá ser o maior da empresa até agora.
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-