Salvador:Morre homem baleado em tiroteio entre gangues na Boca do Rio

Leandro Santos dos Santos, 20 anos, atingido no peito esquerdo e na cabeça, estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o atentado no último domingo (23)





Morreu, no final da noite desta segunda-feira (24), um dos dois homens baleados em um tiroteio entre gangues na Boca do Rio, no último domingo (23). Leandro Santos dos Santos, 20 anos, atingido no peito esquerdo e na cabeça, estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o atentado.

Ele não resistiu às complicações provocadas pelos ferimentos e morreu, segundo informou a unidade médica à Central de Polícia. No tiroteio, também foi baleado Anderson Santos Oliveira, 18 anos. Ele foi atingido na boca e na perna direita, e encaminhado para o Hospital Roberto Santos (HRS). O estado de saúde dele não foi divulgado.

De acordo com agentes da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), a briga foi entre as gangues dos traficantes mais conhecidos como Totonho, Fão e Wiliam. Eles disputam os pontos de vendas de drogas na região da Baixa Fria.

Ainda segundo a 9ª DT, Leandro, que morava na rua do Sossego, fazia parte da gangue de Fão. Já  Anderson, que mora na Baixa Fria, faz parte do grupo de Totonho. Os outros traficantes fugiram com a chegada da polícia.

A 39ª Compahia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio-Imbuí) informou que o tiroteio tem relação com a briga existente entre a região do Barreiro e do Cajueiro.


Boca do Inferno
Nas últimas duas semanas, a Central de Polícia registrou seis mortes na Boca do Rio que têm relação com a briga entre traficantes na região. Na manhã do domingo (15), quatro pessoas foram executadas. Seis pessoas e um adolescente suspeitos de participar da chacina foram presos.

Traficantes suspeitos de participar de chacina foram apresentados na SSP
Entre os presos estão Claudiomiro Santos Rocha Filho, conhecido como Nicão, Leonardo Silva Paim, Anderson Lopes dos Santos, Claudionor Guimarães da Paixão, Floriano Castro Ribeiro e um adolescente foi apreendido, todos participantes da quadrilha de traficantes da localidade de Cajueiro. Alan Santos Castro, o Alanzinho, foi preso e é acusado de chefiar o grupo do Barreiro.

Segundo a polícia, uma briga entre quadrilhas rivais das duas localidades da Boca do Rio motivou os crimes. Investigações apontam que o confronto inicial aconteceu com a morte do adolescente Bruno Ferreira Santos, que fazia parte da quadrilha de Nicão, assassinado no início da manhã de sábado (15), no Cajueiro de Baixo, por Alan Santos Castro e seus comparsas.

Em represália a esta crime, Nicão, Ânderson Lopes dos Santos, conhecido como “Da Jega”, e um adolescente assassinaram Márcio Greick da Silva Brito, Ricardo da Silva e Gedeão da Silva, na Travessa São Judas Tadeu, horas depois da morte de Bruno, atingindo também uma quarta pessoa ainda não identificada, que permanece em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).



Guerra do tráfico deixou quatro pessoas mortas e uma ferida em apenas um dia

Segundo o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Arthur Galas, O bando comandado por Nicão também é responsável por diversos roubos de veículos e outros homicídios.
Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-