Setur dá alteração como certa e diz que agência dona do do evento alegou problemas com bloqueios em hotéis e passagens aéreas
Concorrência com o Carnaval, públicos ruins e prejuízos. Esses são os motivos que devem fazer organização do Brasil Open anunciar nesta quarta-feira (5) a mudança do local do principal torneio de tênis brasileiro, o único promovido pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Há 11 anos sendo realizado na Costa do Sauípe, em Mata do São João, o evento provavelmente será deslocado para São Paulo.
Nesta quarta, em São Paulo, representantes do governo paulistano e da Koch Tavares, agência que é a dona do evento, vão divulgar a realização de uma competição de tênis na cidade. A Koch não confirma a mudança de local, mas a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) publicou nota dando como certa a perda do torneio,
"Com datas disponíveis apenas para o período em que ocorrerá o Carnaval em Salvador, a Koch Tavares já havia informado à Secretaria de Turismo do Estado que não poderia sediar o Brasil Open de Tênis paralelamente ao evento. Neste sentido, a empresa alegou ter dificuldades no que se refere aos bloqueios de apartamentos nos hotéis neste período e também de passagens junto às companhias aéreas", informou o órgão na segunda-feira.
Fracasso - Este ano, o Brasil Open aconteceu em um período próximo ao Carnaval e foi um fracasso de público. As arquibancadas, que tinham espaço para 4.000 pessoas, ficaram vazias na maior parte do tempo e os organizadores chegaram a distribuir ingressos para as semifinais na recepção dos hotéis. Em contrapartida, a competição atriu cinco jogadores entre os 50 melhores no ranking mundial, ofereceu mais de 530 mil dólares em prêmios e contou com apoio de onze patrocinadores, além de transmissões televisivas e espaço na TV Aberta na final.
Postar um comentário