Noticias

Produção do Sauípe Folia diz que Vigilância Sanitária não indicou suspensão do evento


A empresa responsável pela realização do Sauípe Folia disse em nota divulgada nesta segunda-feira (12) que foi informada do surto de meningite que atingiu a localidade da festa na tarde do sábado (10), "quando já havia iniciado o último dia do evento". 

Segundo a Resumo Produções, na ocasião a Vigilância Sanitária informou que todas as medidas de prevenções já haviam sido tomadas desde o último domingo (4), "inclusive a quimioprofilaxia para todas as pessoas que tiveram contato direto com os trabalhadores com os sintomas".
Ainda segundo a produção, a Vigilância Sanitária disse que "não havia indicação para suspensão do evento". Um diretor do Complexo de Sauípe disse à TV Bahia que já está sendo providenciada a compra de vacinas para todos os 1.800 trabalhadores.

Surto contido
 
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse em nota que desde o domingo (4), quando tomou conhecimento do primeiro caso, trabalha em parceria com as secretarias municipais de Camaçari, Mata de São João e Entre Rios para tomar as medidas necessárias ao caso. Os sete casos - três óbitos - foram registrados entre funcionários de hotéis do complexo.
Segundo Juarez Dias, da Vigilância Sanitária, o fato de todos os afetados pela doença estarem em contato em um espaço restrito fazem com o que aconteceu seja considerado um surto. A Sesab, no entanto, não acredita que os casos de meningite vão se espalhar. "Essas pessoas não lidavam diretamente com o público, trabalhavam em áreas mais restritas, na cozinha e na arrumação. Por isso a gente acredita que não tenha essa possibilidade de grande disseminação", disse ontem. 

Em entrevista à TV Bahia, o secretário de saúde do estado, Jorge Solla, disse que se tratou de um primeiro "caso isolado" e que "os demais casos ocorreram já da sexta pro sábado". "Não havia nenhuma indicação técnica para a suspensão do evento", disse Solla. Sobre o risco de novas contaminações, o secretário minimizou."Qualquer pessoa que esteja presente em eventos com uma grande quantidade de pessoas, seja o Sauípe Folia, a Parada Gay, em teatros, cinemas, sempre está exposta a ter contatos com pessoas transmitindo doenças infecciosas", afirmou. O secretário disse que não há registros de ocorrências da doença nas últimas 48h.
Dos quatro internados com menigite no Hospital Maia, em Salvador, um está em estado grave. As vítimas fatais eram dois homens entre 20 e 23 anos e uma mulher de 54 anos. A Sesab disse que está analisando a possibilidade de fazer com que o posto de saúde de Subaúma funcione por 24 horas, segundo informações da TV Bahia.

Confira a nota divulgada pela produção do Sauípe Folia na íntegra:

"A Resumo Produções, responsável pela produção do Sauípe Folia 2011, foi informada dos casos de meningite meningocócica do tipo C envolvendo os funcionários do Complexo de Costa de Sauípe através da direção do complexo e da Vigilância Sanitária do Estado da Bahia na tarde do sábado (10/09), quando já havia iniciado o último dia do evento.

De acordo com as informações fornecidas pela Vigilância Sanitária à produção do evento , todas as medidas de prevenção já haviam sido tomadas desde o dia 04/09, inclusive a quimioprofilaxia para todas as pessoas que tiveram contato direto com os trabalhadores com os sintomas da doença, tanto no ambiente de trabalho como no domiciliar. A Vigilância Sanitária afirmou que não havia indicação para suspensão do evento."

 

Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-