Cidades

Primeira Festa literária da Bahia divulga três importantes palestrantes
internacionais

Entre 11 e 16 de outubro acontece, pela primeira vez, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). E nomes importantes do meio literário internacional já confirmaram presença no evento: os palestrantes João Pereira Coutinho e Germano Almeida e o mediador angolano Camilo Afonso. Com o tema "Portugal, África e Brasil - Heranças e Afastamentos", a mesa redonda que recebe o português e o africano, respectivamente, acontece no último dia de evento, a partir das 19 horas.

Os seis dias de Flica abrigam diversas palestras e mesas de debate, com a presença de outros autores representativos da literatura nacional e internacional no Recôncavo Baiano. O evento conta ainda com seis apresentações musicais abertas ao público, em um palco montado dentro do Rio Paraguaçu.

Ao todo, a celebração da literatura vai receber 32 convidados que discutirão questões como heranças africanas, literatura brasileira, educação, tecnologia e literatura underground. "Serão muitos convidados, pois festa com pouca gente não tem tanta graça. Será no Recôncavo, na Bahia, pois não há melhor lugar no mundo para festejar. Será por uma semana toda, pois festa boa tem que durar pelo menos uma semana, como o carnaval", brinca o curador do evento, Aurélio Schommer, que foi presidente da Câmara Baiana do Livro no biênio 2009-2010.

A Flica é uma realização da Putzgrillo! Cultura e do produtor cultural Alan Lobo. O evento tem o patrocínio da Oi, além de contar com o apoio do Oi Futuro, Fundação Pedro Calmon (FPC), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Prefeitura Municipal de Cachoeira. 

vejá também:


Professores param por 24 horas nesta terça

As escolas da rede municipal e estadual amanhaceram fechadas nesta terça-feira (13) por conta da paralisação de 24 horas dos professores. O movimento faz parte do Dia de Luta em Defesa da Educação. A categoria protesta nesta manhã na praça da Piedade, no centro da cidade.

Os professores municipais pretendem preparar uma carta para entregar ao prefeito e secretário de educação com as reivindicações da categoria. Eles pedem melhorias nas condições de trabalho e nas escolas.

Já os docentes estaduais também protestam contra as mudanças no Planserv, aprovadas no dia 31 de agosto na Assembleia Legislativa da Bahia e que limita o uso do plano de saúde.

 

Compartilhe este filme: :

Postar um comentário

 
Support : Lucascomunicacao.blogspot.com.br
Copyright © 2012-2014. ╚»Portal LC «╝ - todos os direitos reservados para

CINEHD-